Como posso gerenciar as minhas preferências de e-mail e notificações do aplicativo?
Você pode gerenciar suas preferências de recebimento de e-mails enviados pela Sympla ou pelas pessoas que organizam os eventos que você se inscreveu ou comprou. Também é possível gerenciar as preferências de notificações do aplicativo Sympla.
E-mails enviados pela Sympla
Enviamos e-mails para indicar experiências incríveis disponíveis na plataforma, além de fornecer informativos e outros materiais promocionais.
Os conteúdos são sempre disparadas pelo e-mail contato@sympla.com.br. Se você organiza eventos, também pode receber atualizações enviadas pelo organizador@sympla.com.br.
Para deixar de receber essas mensagens, basta seguir as instruções:
- Acesse a última mensagem recebida cujo remetente seja contato@sympla.com.br ou organizador@sympla.com.br;
- No fim do conteúdo do e-mail você encontrará a frase: “Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui”. Clique no link disponibilizado;
- Após o carregamento da página, confirme a ação clicando no botão Cancelar inscrição;
Importante: As mensagens relacionadas com a compras na plataforma, como a confirmação de pagamento e o envio de ingressos, não podem ser desabilitadas. Essas comunicações são fundamentais para cumprirmos com os nossos Termos de Uso. Esses e-mails são enviados pelo remetente sympla@sympla.com.br.
E-mails enviados pela organização do evento
Assim como informamos na nossa Política de Privacidade, permitimos que quem organiza eventos utilize ferramentas da nossa plataforma para entrar em contato com quem participa dos eventos.
O envio pode ser feito pela inserção automática ou manual de destinatários. Essas comunicações são sempre disparadas pelo remetente convite@sympla.com.br.
A organização do evento é exclusivamente responsável pelo conteúdo e envio dessas comunicações, cabendo a essas pessoas interromperem o envio, quando solicitado.
Você também pode interromper o envio desses convites. Neste caso, existem duas opções disponíveis:
- Contato direto: entre em contato com a organização do evento e solicite a retirada do seu e-mail do mailing. Para isso, basta responder o convite que recebeu ou acessar a página do evento e enviar uma mensagem pelo "Fale com o organizador".
- Desinscrição pelo último convite recebido:
- Acesse a última mensagem recebida cujo remetente seja convite@sympla.com.br;
- No fim do conteúdo do e-mail você encontrará a frase: “Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui”. Clique no link disponibilizado;
- Após o carregamento da página, confirme a ação clicando no botão Cancelar inscrição;
Importante: Caso não tenha sucesso nas alternativas que detalhamos acima ou queira nos informar sobre algum problema no recebimento de e-mails, fale com a gente que vamos te ajudar.
Notificações do aplicativo
Podemos enviar notificações no seu celular, caso tenha instalado o app Sympla. Assim como no e-mail, nosso objetivo é te atualizar sobre as experiências disponíveis na plataforma. Caso não deseje receber essas informações, é possível desativá-las.
Desativando as notificações do aplicativo no Android
- Abra o app ⚙️Configuração;
- Procure pela opção Notificações e toque nela.
- Na lista de aplicativos, procure por Sympla e então desative o recebimento das notificações.
Desativando as notificações do aplicativo no iOS
- Acesse ⚙️ Ajustes > Notificações;
- Selecione o app Sympla;
- Desative a opção Permitir Notificações.
Importante: Se não for possível gerenciar as suas preferências de recebimento de notificações do app Sympla, verifique junto à empresa fornecedora do sistema operacional em questão para entender como você pode gerenciar as notificações dos aplicativos no modelo do seu dispositivo.
#DicaSympla: Confira nossa Política de Privacidade para mais informações sobre o gerenciamento de preferências :)