Como posso gerenciar as minhas preferências de e-mail e notificações no app da Sympla?

Você pode gerenciar as suas preferências de recebimento de e-mails enviados por nós da Sympla ou pelos Organizadores dos eventos que você comprou. Também é possível gerenciar as preferências de notificações do aplicativo Sympla. 

 

E-mails enviados pela Sympla

Enviamos e-mails para indicar experiências incríveis disponíveis na plataforma, enviar informativos e outros materiais promocionais. 

Os conteúdos são sempre disparadas pelo e-mail contato@sympla.com.br. Se você organiza eventos, também pode receber atualizações enviadas pelo organizador@sympla.com.br.

Para deixar de receber essas mensagens no e-mail, basta seguir as instruções:

  1. Acesse a última mensagem recebida cujo remetente seja contato@sympla.com.br ou organizador@sympla.com.br
  2. No fim do conteúdo do e-mail você encontrará a frase: “Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui”. Clique no link disponibilizado;
  3. Após o carregamento da página, confirme a ação clicando no botão Cancelar inscrição;

Importante: As mensagens relacionadas com a compras na plataforma - como a confirmação de pagamento e o envio de ingressos - não podem ser desabilitadas. Essas comunicações são fundamentais para cumprirmos com os nossos Termos de Uso. Esses e-mails são enviados pelo remetente sympla@sympla.com.br.

 

E-mails enviados pelos Organizadores

Assim como informamos na nossa Política de Privacidade, permitimos que os Organizadores usem a plataforma e suas funcionalidades para entrarem em contato com os participantes e outros usuários dos seus eventos. 

O envio pode ser feito pela inserção automática ou manual dos destinatários. Essas comunicações são sempre disparadas pelo remetente convite@sympla.com.br.

Os Organizadores são exclusivamente responsáveis pelo conteúdo e envio dessas comunicações, cabendo a eles também interromper o envio, quando solicitado. Caso não queira receber esses e-mails, existem duas opções disponíveis:

  • Contato com os organizadores: Entre em contato com os Organizadores e solicite o descadastramento do seu e-mail da lista de envios.
  • Desinscrição pelo último e-mail recebido:
  1. Acesse a última mensagem recebida cujo remetente seja convite@sympla.com.br;
  2. No fim do conteúdo do e-mail você encontrará a frase: “Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui”. Clique no link disponibilizado;
  3. Após o carregamento da página, confirme a ação clicando no botão Cancelar inscrição;

Importante: Caso não tenha sucesso nas alternativas que citamos acima ou queira sinalizar algum problema no recebimento de e-mails, fale com a gente que vamos te ajudar.  

 

Notificações do aplicativo

Podemos enviar notificações no seu celular, caso tenha instalado o app Sympla. Assim como no e-mail, nosso objetivo é te atualizar sobre as experiências disponíveis na plataforma. Caso não deseje receber essas informações, é possível desativá-las.

Desativando as notificações do aplicativo no Android

  1.  Abra o app ⚙️Configuração;
  2. Procure pela opção Notificações e toque nela.
  3. Na lista de aplicativos, procure por Sympla e então desative o recebimento das notificações.

Desativando as notificações do aplicativo no iOS

  1. Acesse ⚙️ Ajustes > Notificações;
  2. Selecione o app Sympla;
  3. Desative a opção  Permitir Notificações.

Importante: Se não foi possível gerenciar as suas preferências de recebimento de notificações do aplicativo Sympla, verifique junto ao fornecedor do sistema em questão para entender como você pode gerenciar as notificações dos aplicativos no modelo do seu dispositivo.

#DicaSympla: Confira nossa Política de Privacidade para mais informações sobre o gerenciamento de preferências.

Baixe agora os novos aplicativos da Sympla: