Aprenda a diferença entre as possíveis plataformas para a transmissão do seu evento online

As orientações neste artigo são aplicáveis apenas para:

Eventos online

O primeiro passo para organizar um evento online é escolher a plataforma de transmissão que melhor se encaixa com o modelo e o objetivo da sua produção. Nesse momento, é importante pesquisar e avaliar os recursos que as plataformas oferecem e como eles podem ser usados a seu favor durante a transmissão. Também é fundamental levar outros fatores em consideração, como preço, visibilidade da plataforma no mercado, capacidade das salas, entre outros.

Veja um comparativo entre plataformas:

comparativo.png

 

Cursos, workshops, palestras e seminários:

  • O Sympla Streaming é uma excelente opção para esse tipo de evento. Se preferir usar uma plataforma externa, existem algumas opções que podem funcionar bem: GoToWebinar, Google Meet e WebinarJam.

Entretenimento, bem-estar, religioso, shows ao vivo:

  • O Sympla Streaming é uma excelente opção para esse tipo de evento. Se preferir usar uma plataforma externa, existem algumas opções que podem funcionar bem: Instagram, Facebook Live, Youtube e Periscope.

Ao criar o seu evento online na Sympla, por exemplo, você tem acesso gratuito ao Sympla Streaming para fazer a sua transmissão, uma ferramenta dinâmica, fácil de usar e que funciona a partir de uma integração com a plataforma Zoom você tem a sua disposição todos os recursos da ferramenta na hora de moderar o seu evento. 

#DicaSympla: confira como funciona um evento Sympla Streaming e aprenda as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!

Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.

Baixe agora os novos aplicativos da Sympla: