Como configurar o microfone e câmera dos participantes do meu evento?

As orientações neste artigo são aplicáveis apenas para:

Eventos online

Em eventos Sympla Streaming, por um padrão da plataforma Zoom, todas as pessoas participantes acessam a transmissão com o microfone no mudo e a câmera desligada. Mas, a configuração padrão é permitir que elas possam ligar estes dispositivos a qualquer momento que desejarem.

Se esta configuração não for ideal para o seu evento, ou você não queira que as pessoas tenham essa liberação, é possível realizar algumas configurações no Zoom para não permitir que elas habilitem o microfone ou a câmera durante a sessão.

A pessoa organizadora do evento tem como opção configurar a câmera e microfone dentro do painel do evento da Sympla, ou diretamente na plataforma Zoom.

Nota: para que estas configurações fiquem disponíveis, você, como pessoa organizadora do evento, precisa possuir a Versão 5.4.59734.1218 (ou superior) do aplicativo Zoom. Para atualizar a versão em seu dispositivo, clique aqui.

 

Como configuro a câmera e microfone dos participantes, através do painel do evento?

Essa configuração fica disponível até 2h30 antes da primeira sessão e após esse período, qualquer configuração deve ser realizada diretamente na plataforma Zoom.

Acesse seu evento, vá até o menu "Painel do evento", selecione a segunda aba "Gestão de Transmissão" e marque as opções que você deseja habilitar para seu evento:

mceclip0.pngComo configurar minha sessão para não permitir a liberação de microfone e câmera dos meus participantes?

Para manter o microfone de todos os participantes no modo “mudo”, e não permitir que eles o liguem novamente, basta clicar em “Security”, no menu superior da sua transmissão e desmarcar a opção “Unmute Themselves” nas configurações “Allow participantes to”:mceclip0.pngSe também desejar que os participantes não possam ligar suas câmeras durante a transmissão do seu evento, é só desmarcar também a opção “Start Video”, nas mesmas configurações:mceclip1.png

Desta forma, nenhum participante com status de “Guest” poderá ligar o microfone e/ou a câmera durante esta sessão do seu evento. Se houver palestrantes ou outras pessoas que possuem permissão para manter a câmera e microfone ligados, você poderá inseri-las como “Co-hosts”.

Se você desejar liberar o microfone de uma pessoa participante específica, basta clicar em “Participants”, no menu superior da sua transmissão, buscar pelo nome desta pessoa na caixa que irá abrir na lateral direita da tela, colocar o cursor do mouse em cima do nome e depois clicar em “Ask do Unmute”:mceclip2.png

Se ela permitir a liberação do áudio, o microfone será aberto para que ela possa falar.

Como configurar minha sessão para permitir a liberação de microfone e câmera dos meus participantes?

Caso você queira permitir que as pessoas participantes possam ligar seus microfones e câmeras em sua sessão, basta realizar a configuração contrária.

Ao clicar na aba “Security”, marque as opções “Unmute Themselves” e “Start Video” nas configurações “Allow participants to”:mceclip3.png

Agora que você já sabe como fazer estas configurações na sessão do seu evento Sympla Streaming, é só aproveitar mais uma funcionalidade que a nossa solução oferece!

#DicaSympla: saiba como meu participante acessa um evento Sympla Streaming e aprenda as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!

Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.

Baixe agora os novos aplicativos da Sympla: