Como funciona o sistema de recomendações?

Nosso serviço

A Sympla é uma plataforma que conecta pessoas a experiências únicas, desde o momento de descoberta à realização de um evento ou participação num curso.

A fim de oferecer uma interação mais personalizada em nossa plataforma, e para ajudar você a encontrar eventos, cursos, shows, espetáculos e muitas outras possibilidades que possam te interessar, utilizamos um sistema de recomendação. 

Nosso sistema de recomendações

O sistema de recomendação estima a probabilidade de você se interessar em participar ou se inscrever em uma experiência do nosso catálogo, sempre que você acessar o nosso serviço. Para isso, utilizamos como base vários fatores, tais como:

  • Suas interações com a nossa plataforma (como eventos e cursos que você participou ou visualizou)
  • Inscrições de outros usuários com histórico de participação similar.
  • Informações sobre os próprios eventos e conteúdos do catálogo, baseado no conteúdo textual, no formato e nas palavras-chave.
  • Informações que você insere sobre os seus interesses na plataforma

Nossas recomendações

Os eventos e os conteúdos recomendados pelo nosso sistema de recomendações ficam organizados em diversas fileiras da página inicial da Sympla. Assim, quando você acessa a sua conta, é possível observá-las em nossa plataforma, juntamente com recomendações customizadas.

Você pode identificar quais são essas fileiras através de títulos que indicam personalização, tais como “Achamos que você também vai gostar”, “Recomendados para você", “Inspirado nas suas experiências”, entre outros. 

Caso você acesse a página de um evento ou curso encerrado, também utilizaremos o nosso sistema de recomendações para recomendar outra experiência que possa te interessar. Assim, você pode encontrar outras oportunidades  similares às que já se encerraram.

Seus direitos

O nosso sistema de recomendações está em constante atualização. Os algoritmos são aperfeiçoados cada vez mais para oferecer uma experiência positiva para  nossos usuários, personalizar a interação com a plataforma ou aplicativo, produzir novas recomendações e oferecer um produto de qualidade.

Também estamos preocupados em assegurar sua privacidade, assim como em garantir que você tenha o total controle sobre o uso dessas informações. Sendo assim, se você deseja não participar mais do sistema de recomendações da Sympla, consulte o nosso formulário web para exercício de direitos, disponível em nossa Política de Privacidade.

Em caso de dúvidas, fale com a gente! Nós te retornaremos em até 1 dia útil :)

Baixe agora os novos aplicativos da Sympla: