Como funcionam as integrações via Sympla, Pluga e Zapier?

A Sympla oferece duas formas de integração diferentes entre a nossa plataforma e outras ferramentas: as integrações diretas via APIs e as integrações via provedores externos.

As integrações diretas via API são disponibilizadas com as ferramentas Google Analytics, Google Ads, Facebook Pixel e o RD Station.  Elas são integrações feitas diretamente no site da Sympla sem a necessidade de sites externos, e você consegue conectá-las diretamente pela aba “Integrações”, no painel do seu evento. 

Já as integrações via provedores externos, podem ser realizadas através da Pluga ou do Zapier, para conectar a Sympla com outras ferramentas. Através desses dois provedores, é possível conectar seus eventos criados na Sympla com MailChimp, HubSpot, LeadLovers, SalesForce, PipeDrive, Zendesk, e muito mais! 

mceclip1.png

Para executar essas integrações via Pluga ou Zapier, acesse a aba “Integrações” dentro do menu ‘Painel do evento’ de cada um de seus eventos. Nesta aba, basta clicar em “Conectar” e escolher, entre Zapier e Pluga (caso a integração seja possível nos dois). Com isso, a Sympla irá redirecionar seu acesso para o site do provedor de integração, para que você possa conectar o seu evento à ferramenta desejada.

Entenda melhor como escolher as integrações via Pluga e via Zapier.

Como escolher entre Pluga e Zapier?

A Pluga e o Zapier são provedores de integrações que funcionam de forma semelhante, porém existem alguns parâmetros para poder escolher o melhor provedor para o seu cenário:

  • A integração que você deseja: Algumas ferramentas têm integração apenas via Pluga ou Zapier, então dependendo da sua escolha de ferramenta, você só teria uma opção.
  • Familiaridade com o Provedor: Caso você já conheça mais um dos dois provedores, a familiaridade é um bom parâmetro para decisão.
  • Preço das integrações: O Zapier é uma empresa americana, sendo assim a precificação do plano escolhido é feita em Dólar (US$).jJá a Pluga é uma empresa Brasileira, portanto a precificação será feita em Real (BRL).

Você pode verificar mais detalhes sobre planos e preços diretamente no site de cada um: Ver Preços e planos do Zapier, Ver Preços e planos da Pluga.

Observação: A Sympla escolheu algumas principais integrações para mostrar na aba de integrações, porém ambos provedores (Zapier e Pluga) disponibilizam outras opções de integrações.

Atenção:Tenha cuidado ao compartilhar e utilizar informações pessoais por meio das integrações. Lembre-se de tratar os dados de forma ética e legítima, concordando com às legislações vigentes no Brasil. Para mais informações, consulte a Política de Privacidade da Sympla.

#DicaSympla: Aprenda as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!

Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós retornaremos em até 1 dia útil.



Baixe agora os novos aplicativos da Sympla: