Entenda melhor como integrar via Zapier

Para integrar com alguma ferramenta via Zapier, basta conferir quais são as ferramentas possíveis para se integrar com este provedor, após isso clique em "Conectar" no card da ferramenta desejada e escolha a opção Integrar via Zapier.

mceclip0.png

Após isso você vai ser redimensionado ao site do provedor, nesse momento você precisa escolher qual automatização você quer fazer dentro do Zapier, como, por exemplo: 

mceclip1.png

Você pode usar as automatizações populares que o Zapier descreve nessa página ou criar a sua própria automatização, escolhendo um Trigger da Sympla e uma Action da ferramenta desejada., Para a integração com a Sympla, disponibilizamos no Zapier alguns gatilhos (Triggers) que fornecem informações sobre seus eventos para utilização em outras plataformas, são eles:

  • Novo Evento (New Event): informações como ID do evento, data, hora e nome são compartilhadas para cada novo evento ou conteúdo que é criado em sua conta da Sympla.
  • Novo Pedido (New Order): informações como identificador único do pedido, nome do comprador e valor total do pedido são compartilhadas para cada novo pedido gerado no evento ou conteúdo selecionado de sua conta Sympla.
  • Novo Participante (New Attendee): informações como nomes, número de ingressos e status de check-in são compartilhadas a cada novo participante gerado em um pedido aprovado no evento selecionado de sua conta Sympla.

Se você escolher por uma automatização pré-definida escolha e clique em Try It. Caso você escolha o Trigger e a Action, você deverá clicar em Connect Sympla + Mailchimp. 

Após fazer a escolha de acordo com sua necessidade, você deve criar uma conta ou entrar com sua conta já existente no Zapier e então você será redirecionado para a página do Zapier para criar a integração. Após isso,  você precisará  entrar na sua conta da Sympla, clicando em Sign in to Sympla.

mceclip2.png

E então deverá adicionar a chave da API da Sympla. Essa chave pode ser gerada através da área do organizador, clicando no ícone de usuário, no menu superior direito, selecionar a opção “Minha conta” e entrar na aba “Integrações”.

mceclip5.png

O Zapier fará um teste com a conexão de sua conta e depois disso está tudo pronto! Agora você precisará apenas seguir as configurações de acordo com a automatização que você deseja fazer entre a Sympla e a Ferramenta desejada.

Atenção: Tenha cuidado ao compartilhar e utilizar informações pessoais por meio das integrações. Lembre-se de tratar os dados de forma ética e legítima. Para mais informações, consulte a Política de Privacidade.

#DicaSympla: Aprenda as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!

Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós retornamos em até 1 dia útil.

Baixe agora os novos aplicativos da Sympla: