Como funciona o reembolso do meu pedido?

Cada método de pagamento possui um fluxo específico para devolução dos valores. Para saber como funciona no caso do seu pedido, verifique às condições correspondentes ao método de pagamento utilizado no momento da compra. 

Atenção: O processo de reembolso segue o padrão do mercado correspondente ao método de pagamento, não sendo possível mudar a forma de estorno. 

Reembolso de compras pagas via Cartão de Crédito

Após o cancelamento da compra, seu reembolso aparecerá na próxima fatura ou na subsequente. O prazo depende da data de fechamento da sua fatura e da data em que o pedido foi cancelado. Essa regra vale tanto para cartões físicos quanto virtuais.

Caso você não tenha mais o cartão usado durante a compra, é necessário que entre em contato com a sua operadora de cartão para entender como reembolso será realizado, uma vez que as operadoras de cartão possuem algumas maneiras diferentes de fazer o crédito do valor.

Reembolso de compras pagas via Boleto Bancário

Após o cancelamento da compra, você receberá um e-mail com um link para preencher um formulário de reembolso. É possível receber o reembolso tanto em conta corrente quanto conta poupança. Após preencher o formulário de reembolso, basta aguardar um prazo de até 30 dias.

Atenção! É preciso informar uma conta associada ao mesmo CPF ou CNPJ informado no momento da compra. Caso você informe uma conta com CPF ou CNPJ incorreto, você receberá uma mensagem de falha e poderá tentar novamente.

Caso você não tenha uma conta bancária para receber o valor ou tenha ficado com alguma dúvida, fale com a gente! Vamos te retornar em até 1 dia útil :)

Reembolso de compras pagas via PIX

Após o cancelamento da compra, o reembolso será feito na mesma conta bancária utilizada para realização do pagamento via PIX. O prazo depende da data de cancelamento e o valor poderá aparecer  na sua conta em até 7 dias úteis. 

Importante! Os eventos presenciais alterados ou cancelados devido à pandemia da COVID-19 podem ter uma política de reembolso diferente da citada neste texto, com base na Lei 14.390/22. Para conferir qual é a política aplicada no seu evento, lembre-se de acessar a página do evento ou entre em contato com nosso time. 

Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, fale com a gente! Vamos te retornar em até 1 dia útil :)

Baixe agora os novos aplicativos da Sympla: