Como cancelar sua compra na Sympla
Quer cancelar seu pedido? Sem problemas! Preparamos um guia completo para te ajudar a fazer isso de forma rápida e segura pela plataforma Sympla.
Qual é a política de cancelamento da Sympla?
Nossa política padrão, que garante o seu direito previsto no Código de Defesa do Consumidor, funciona de maneira clara e objetiva:
- Regra principal: Você tem até 7 dias corridos, contados a partir da data da sua compra, para solicitar o cancelamento.
- Evento próximo? O prazo para cancelar é de até 48 horas antes do horário de início do evento, desde que a compra esteja no prazo informado acima de 7 dias corridos.
É bom saber: Em alguns casos, a organização do evento pode optar por oferecer uma política própria. Recomendamos sempre dar uma olhada na página do evento para conferir as regras do evento.
Como solicitar o cancelamento no site
Se a sua compra está no prazo da política, basta seguir estes passos. Lembre-se que o cancelamento deve ser feito pelo site da Sympla, pois a função não está disponível no aplicativo.
- Acesse sua conta Sympla Faça o login com o mesmo e-mail que usou na compra. Se não tiver uma conta, crie uma gratuitamente com esse e-mail e seus ingressos aparecerão automaticamente.
- Encontre seus ingressos No menu, clique em "Meus Ingressos" para ver a lista dos seus eventos e localize o que deseja cancelar.
- Clique para cancelar Ao lado do seu pedido, clique no botão "Cancelar Pedido". Se este botão não estiver visível, significa que o prazo para cancelamento já expirou.
- Confirme sua decisão Uma tela de confirmação vai aparecer. Leia com atenção e confirme para finalizar o processo.
Antes de confirmar, 3 pontos importantes:
- O cancelamento é definitivo. Após confirmado, a compra não pode ser reativada.
- O pedido inteiro é cancelado. Não é possível cancelar somente um ingresso de um pedido com vários; todos serão cancelados juntos.
- O reembolso é automático. Assim que o cancelamento é efetivado, o processo de devolução do dinheiro é iniciado.
Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, fale com a gente! Vamos te retornar em até 1 dia útil :)