Como faço para cancelar meu ingresso?
Todos os eventos cadastrados na plataforma possuem uma política de cancelamento definida pelas pessoas responsáveis por organizar o evento.
Importante: A Sympla não realiza reembolso parcial. Portanto, se você tiver mais de um ingresso em seu pedido, a compra inteira será cancelada e todos os ingressos do mesmo pedido serão reembolsados.
A política padrão da Sympla garante o direito ao cancelamento do pedido até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja encaminhada antes das 48 horas que antecedem o início do evento. É sempre importante que você, usuário Sympla, leia e esteja ciente dos nossos Termos de Uso e das nossas políticas.
Em alguns casos, esses prazos podem ser flexibilizados pelas pessoas que organizam os eventos. É essencial conferir qual é a política válida para o seu evento.
Caso você esteja nos prazos da plataforma, basta seguir o passo a passo abaixo:
1. Realizar o login com na conta Sympla com o e-mail titular da compra.
• É importante ressaltar que apenas o titular da compra pode realizar o cancelamento do pedido, e somente através da página Web. No momento, essa atualização ainda não está disponível em nosso aplicativo.
• Ao fazer uma compra na plataforma você não cria um cadastro automaticamente: o e-mail só é usado para enviar seus ingressos. Se desejar, você pode criar uma conta com esse e-mail pelo link sympla.com.br/criar-conta e todos os seus ingressos atrelados ao e-mail de cadastro aparecerão disponíveis, mesmo que você crie sua conta após a compra.
2. Selecione o ingresso que deseja cancelar, sempre se atentando a política de cancelamento e reembolso.
3. Clique no botão "Cancelar Pedido", que estará disponível caso a compra atenda a todos os pontos da política de cancelamento.
4. Verifique as condições de cancelamento e confirme que deseja seguir com o processo de cancelamento e reembolso do pedido selecionado.
ATENÇÃO:
- O processo de cancelamento é irreversível e após você confirmar que deseja o cancelamento e reembolso, não é possível aprovar novamente a compra.
- Não é possível cancelar apenas um ingresso de um pedido. Caso decida seguir com o cancelamento, todos os ingressos daquele pedido serão cancelados, ok?
Após realizar o passo a passo acima, basta aguardar o processamento do cancelamento e os prazos de reembolso, conforme o método de pagamento utilizado na compra.
IMPORTANTE: Se a plataforma não permitir a finalização do reembolso, conforme o passo a passo acima, provavelmente seu pedido não está nas condições de reembolso, segundo nossa Política de Cancelamento. Para conhecer essas condições, acesse o artigo Porque não consegui solicitar meu reembolso?
Exemplo:
Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, fale com a gente! Vamos te retornar em até 1 dia útil :)