Como funciona a análise de uma compra paga com cartão de crédito?

Trabalhamos em conjunto com nosso processador de pagamentos para oferecer uma experiência de compra segura pela plataforma.

Para garantir essa segurança, cruzamos as informações fornecidas no momento da compra com as registradas na operadora do cartão de crédito e também em entidades verificadoras. Essas informações não ficam armazenadas na Sympla e são utilizadas apenas na análise da compra.

Quando uma compra paga com cartão de crédito é finalizada o pedido pode seguir um dos três caminhos abaixo:

  • Aprovação imediata: todas as informações fornecidas estão corretas e foram validadas com o processador de pagamentos e a operadora do cartão de crédito. 
  • Aprovação em análise: os dados fornecidos podem estar corretos, mas é necessária uma verificação extra. Nestes casos, poderemos entrar em contato por e-mail ou Whatsapp para confirmar as informações fornecidas e um retorno em seu pedido é feito em até 72 horas. Caso você receba um contato nosso, veja ao final deste artigo algumas dicas para validar a autenticidade do nosso contato. Atenção! Nesta etapa você também poderá receber uma mensagem da operadora do cartão confirmando a cobrança. Trata-se apenas de uma pré-aprovação e, caso o pedido não seja aprovado na nossa análise, a cobrança será retirada da sua fatura pela própria operadora do cartão. 
  • Não aprovação imediata: um ou mais dados preenchidos durante a compra não estão corretos ou não puderam ser validados com o processador de pagamentos ou operadora do cartão. Se isso acontecer, será necessário revisar os dados informados e tentar novamente. Você pode checar as razões mais comuns para que uma compra não seja aprovada em Por que minha compra paga com cartão de crédito não foi aprovada?

Caso sua compra não tenha sido aprovada, é importante dizer que não conseguimos te informar o motivo exato da não aprovação. A análise considera diversas variáveis: dos dados de compra informados ao perfil de uso da pessoa titular do cartão. Quando é encontrada alguma inconsistência, optamos por não receber a compra e proteger os dados de quem está comprando. 

Recebi um contato da Sympla, é seguro? 

Trabalhamos diariamente para garantir a segurança dos nossos usuários e para tornar isso possível, examinamos a plataforma constantemente e, no mesmo sentido, estamos sempre aprimorando nossos processos. Para saber detalhes sobre esses fluxos, você pode acessar o artigo: A Sympla é uma plataforma segura? 

Além disso, todas as compras feitas com cartão de crédito também passam por uma análise de dados. O objetivo é garantir a segurança das transações feitas na plataforma e evitar fraudes.

Em situações em que um ou mais dados não são validados durante a compra, nosso time de análise realiza um contato por e-mail ou WhatsApp. 

Quando isso acontece, é muito importante que você responda este contato seguindo as orientações fornecidas. 

Para que você não tenha dúvidas sobre a autenticidade do contato recebido,  seguem algumas dicas para te ajudar nessa validação. 

  • Recebi um contato por e-mail: verifique o endereço do e-mail que realizou o contato. Qualquer e-mail enviado pela plataforma é realizado pelo nosso servidor padrão, @sympla.com.br.
  • Recebi um contato pelo WhatsApp: Utilizamos o WhatsApp em diversos processos de validação. Nosso contato por esse canal é unicamente ativo, não sendo um número disponível para iniciar um atendimento. Nossa conta via WhatsApp pode ser identificada pelo nome "Sympla" que também é verificada diretamente pelo Whatsapp. Segue exemplo:

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Importante! Se o seu evento ou compra possui a marca Sympla Bileto, acesse o artigo correto.

Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida. Se ainda permanecer com dúvidas sobre o contato recebido ou recebeu um contato de terceiros se passando pela plataforma, clique aqui e abra um chamado ao nosso time de atendimento. Vamos te retornar em até 1 dia útil :)

 

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