Como funciona a análise de uma compra paga com cartão de crédito?
- Aprovação imediata: todas as informações fornecidas estão corretas e foram validadas com o processador de pagamentos e a operadora do cartão de crédito.
- Aprovação após código de confirmação: os dados fornecidos podem estar corretos, mas é necessária uma verificação extra. Nestes casos, será apresentada uma tela solicitando a confirmação da compra, através de um número PIN que será enviado para fatura do cartão de crédito informado no formulário de compra. Para identificar este código, será necessário acessar o app ou internet banking do cartão e buscar no extrato a descrição XXXXXXXXXX. O PIN são os 4 últimos caracteres dessa descrição. Serão concedidos 15 minutos para efetuar essa confirmação e até 3 tentativas de informação do código correto. Se após a 3ª tentativa o código informado ainda estiver incorreto, a compra será reprovada e a cobrança será retirada da sua fatura pela própria operadora do cartão. Mas tendo sido informado o código correto, sua compra será efetivada.
- Aprovação em análise: os dados fornecidos podem estar corretos, mas é necessária uma verificação extra. Nestes casos, poderemos entrar em contato por e-mail ou Whatsapp para confirmar as informações fornecidas e um retorno em seu pedido é feito em até 72 horas. Caso você receba um contato nosso, veja ao final deste artigo algumas dicas para validar a autenticidade do nosso contato. Atenção! Nesta etapa você também poderá receber uma mensagem da operadora do cartão confirmando a cobrança. Trata-se apenas de uma pré-aprovação e, caso o pedido não seja aprovado na nossa análise, a cobrança será retirada da sua fatura pela própria operadora do cartão.
- Não aprovação imediata: um ou mais dados preenchidos durante a compra não estão corretos ou não puderam ser validados com o processador de pagamentos ou operadora do cartão. Se isso acontecer, será necessário revisar os dados informados e tentar novamente. Você pode checar as razões mais comuns para que uma compra não seja aprovada em Por que minha compra paga com cartão de crédito não foi aprovada?
Caso sua compra não tenha sido aprovada, é importante dizer que não conseguimos te informar o motivo exato da não aprovação. A análise considera diversas variáveis: dos dados de compra informados ao perfil de uso da pessoa titular do cartão. Quando é encontrada alguma inconsistência, optamos por não receber a compra e proteger os dados de quem está comprando.
Recebi um contato da Sympla, é seguro?
Todas as compras feitas com cartão de crédito também passam por uma análise de dados. O objetivo é garantir a segurança das transações feitas na plataforma e evitar fraudes. Em situações em que um ou mais dados não são validados durante a compra, nosso time de análise realiza um contato por e-mail ou WhatsApp. Veja mais aqui!
Importante! Se o seu evento ou compra possui a marca Sympla Bileto, acesse o artigo correto.
Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida. Se ainda permanecer com dúvidas sobre o contato recebido ou recebeu um contato de terceiros se passando pela plataforma, clique aqui e abra um chamado ao nosso time de atendimento. Vamos te retornar em até 1 dia útil :)