Como funciona a análise em uma compra efetuada via cartão de crédito?

Trabalhamos em conjunto com nosso processador de pagamentos para oferecer uma experiência de compra segura pela plataforma. Para garantir essa segurança, cruzamos as informações fornecidas no momento da compra com as registradas na operadora do cartão de crédito e também em entidades verificadoras. Essas informações não ficam armazenadas na Sympla e são utilizadas apenas na análise da compra.

Quando uma compra via cartão de crédito é finalizada o pedido pode seguir um dos três caminhos abaixo:

  • Aprovação imediata: todas as informações fornecidas estão corretas e foram validadas com o processador de pagamentos e a operadora do cartão de crédito. 
  • Aprovação em análise: os dados fornecidos estão corretos, mas, com base no perfil da pessoa titular do cartão, uma verificação extra será necessária. Poderemos entrar em contato por telefone para confirmar essas informações diretamente com essa pessoa, usando o contato informado no momento em que a compra foi finalizada. Um retorno sobre essa análise é feito em até 48 horas. Nesta etapa você também poderá receber uma mensagem da operadora do cartão confirmando a cobrança. Trata-se apenas de uma pré-aprovação e, caso o pedido não seja aprovado na nossa análise, o valor retornará ao mesmo cartão utilizado em até 7 dias úteis.
  • Não aprovação imediata: um ou vários dados preenchidos durante a compra não estão corretos e/ou não puderam ser validados com o processador de pagamentos ou operadora do cartão. Se isso acontecer, será necessário revisar os dados informados e/ou tentar novamente usando outra forma de pagamento. Você pode checar as razões mais comuns para que uma compra não seja aprovada neste artigo: Por que minha compra via cartão de crédito não foi aprovada?

Caso sua compra tenha sido reprovada, é importante dizer que não conseguimos te informar o motivo exato que levou a reprovação do pedido. A análise considera diversas variáveis: dos dados de compra informados ao perfil de uso da pessoa titular do cartão. Quando o sistema encontra alguma inconsistência, optamos por não receber a compra e proteger os dados da pessoa titular do cartão. Nestes casos, é importante verificar os dados informados e tentar novamente.

Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, clique aqui e deixe sua solicitação! Vamos te retornar em até 1 dia útil :)

Mas fique ligado:
Este artigo é válido apenas para os eventos ou pedidos efetuados na Sympla. Se o evento ou pedido para o qual você busca ajuda possui a marca Sympla Bileto, acesse o artigo correto aqui.
 

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