Como posso emitir nota fiscal referente à taxa Sympla para o evento que produzi?

Como a Sympla é uma intermediadora entre você, organizador, e seu cliente, nós emitimos uma única nota fiscal referente ao valor de 10% da taxa Sympla pelo uso que você faz da plataforma. 

Esta nossa nota é emitida com base nos dados que você cadastrou ao criar um evento pago na plataforma: Quais dados de identificação devo cadastrar para vender meu evento na Sympla?

Se estiver tudo certo, após o fechamento financeiro do seu evento, acesse o menu “Financeiro” do seu evento e clicar no botão "Baixar nota fiscal". Pronto!

Evento_encerrado_Vis_o_geral.png

As notas fiscais são geradas até a primeira semana do mês seguinte à data de pagamento do evento.

Importante: Para produtores de Belo Horizonte - MG, a Sympla participa do programa da Prefeitura de BH - PROEMP, e assim, nossas notas de serviço prestado (taxa Sympla) não tem retenção de ISS, conforme disposto no art. 4º do Decreto Municipal nº 17.044/2019. CERTIFICADO DE INCENTIVO FISCAL - PROEMP 70.012024.19.99

Nota: A emissão de nota fiscal aos participantes do seu evento é de sua responsabilidade como produtor de eventos. Para saber a melhor forma de proceder nessa situação, sugerimos que você entre em contato com o seu contador para que ele ofereça as melhores orientações fiscais possíveis de acordo com as características do seu negócio.

 

#DicaSympla: Aprenda as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!

Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.

Baixe agora os novos aplicativos da Sympla: