Qual a política de reembolso da Sympla?

É você, responsável pelo evento, quem decide a política de reembolso adotada em seu evento.

A sua política de reembolso deve definir o tempo hábil e as condições para que os compradores de ingressos solicitem cancelamento da compra para seus eventos. Nossa ferramenta estará à sua disposição para efetuar este tipo de operação. Cabe salientar que o Código de Defesa do Consumidor garante ao comprador o direito ao reembolso por desistência da compra em até 7 dias corridos após a mesma.

É muito importante que você comunique sua política de reembolso aos seus compradores e que ela esteja nítida e condizente com as ferramentas disponíveis no site. Indicamos que você insira essa informação na descrição do seu evento.

Veja um exemplo:

- O ingresso é pessoal (nominal). É indispensável a apresentação de um documento de identificação original e oficial com foto, juntamente com o ingresso impresso ou no aplicativo da Sympla, para validação;

- Trocas de titularidade poderão ser realizadas pelo titular da compra. Basta fazer login na plataforma com o mesmo e-mail utilizado para finalizar a compra e acessar o menu "Meus ingressos". Em seguida, clique na opção "Trocar titularidade" e siga os procedimentos indicados na tela. A troca pode ser realizada apenas uma vez por ingresso e a permissão para alterar estará disponível até 24 horas antes do início do evento. Dúvidas poderão ser encaminhadas pelo “Fale com o produtor”, logo abaixo desta descrição.

- Em caso de arrependimento da compra, o reembolso do valor do ingresso somente será efetuado caso a solicitação seja feita no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data da compra, e desde que realizado o pedido de devolução com, no mínimo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do horário de início do evento. Essa solicitação deve ser feita através do e-mail: (insira aqui o seu e-mail de contato);

- Caso não tenha recebido o ingresso (ou inscrição) em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento através do aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store , no site da Sympla (menu “Meus Ingressos”);

- Outras informações podem ser encontradas em nossa Central de Ajuda, veja aqui;

- A Sympla e a produção do evento não se responsabiliza por ingressos adquiridos em pontos de venda não oficiais.

Lembre-se: a opção de cancelamento está no painel do evento, no menu "Participantes". Clique no nome do participante que você deseja alterar o status e você encontrará todos os detalhes do comprador, podendo realizar a solicitação de reembolso da compra através do botão "Cancelar pedido".

#DicaSympla: Aprenda como cancelar um ingresso e reembolsar o participante do seu evento e descubra as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!

Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.

Baixe agora os novos aplicativos da Sympla: