Como meu participante acessa um evento Sympla Streaming (beta)?

Para acessar um evento via Sympla Streaming (beta), os participantes devem ter uma conta criada na Sympla com o mesmo e-mail usado na retirada dos ingressos. Para criar a conta, é só clicar aqui.

Lembrando que a transmissão pode ser acessada pelos participantes 15 minutos antes do evento começar. 

Para acessar a transmissão, basta que os participantes sigam o passo a passo abaixo:

Acesso através do computador:

1. Acessar https://www.sympla.com.br/ e fazer login na sua conta da Sympla. Caso não tenha uma conta, acessar o link: https://www.sympla.com.br/criar-conta.html;
2. Clicar em “Meus Ingressos”;
3. Buscar o ingresso do Webinar e clique no botão “Acessar Transmissão”;
4. O participante será redirecionado para uma página, onde verá a opção de continuar o acesso através do aplicativo Zoom;
5. Se o participante ainda não tem o aplicativo Zoom instalado, é só fazer o download no computador e acessar o evento. 

Acesso através do smartphone:

1. Baixar o app Sympla e fazer login na sua conta Sympla. Caso não tenha uma conta, acessar o link: https://www.sympla.com.br/criar-conta.html;
2. Tocar na opção “Ingressos” no menu exibido na parte inferior da tela;
3. Buscar o ingresso do Webinar e tocar no botão “Acessar Transmissão”, que fica habilitado (na cor azul) para os participantes 15 minutos antes do início da sessão;
4. Caso o participante ainda não tenha o app Zoom instalado, é só fazer o download para acessar o evento.

A Sympla envia algum lembrete sobre o evento? 

Sim. Enviamos um e-mail de lembrete para os titulares dos pedidos um dia antes do evento acontecer, caso seja um evento de um só dia. No caso de um evento de vários dias, o e-mail é enviado um dia antes do primeiro dia do evento. :)

Além disto, uma boa prática que vários organizadores de eventos online via Sympla Streaming (beta) têm seguido, é a de enviar um e-mail a todos os seus participantes, algum tempo antes do início do evento, lembrando do evento, passando algumas orientações e também reforçando como é feito o acesso ao evento.

Para enviar este e-mail, basta acessar a aba "enviar e-mail" no menu "Participantes" do seu evento. Confira aqui.

Uma só pessoa retirou os ingressos para um grupo de participantes. E agora?

Caso uma pessoa (titular do pedido) retire vários ingressos para um grupo de participantes num mesmo pedido, ela terá que informar o e-mail de cada participante no formulário de inscrição. Com isso, todos os participantes deverão criar uma conta na Sympla para acessar seus respectivos ingressos. 

Ou seja, um ingresso sempre fica associado ao e-mail informado pelo titular, em cada um dos ingressos retirados. Desta forma, conseguimos garantir que apenas os participantes associados aos ingressos tenham acesso à transmissão do seu evento.

No e-mail de confirmação da compra será exibido o link de transmissão de cada participante. O titular da compra pode acessar seu link de acesso e também pode enviar o link de transmissão de cada participante clicando no botão "enviar link ao participante":

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O participante está com dificuldades para acessar o meu evento. Como ajudá-lo?

Por questões de segurança, sempre indicamos que o participante acesse o evento logado em sua conta Sympla. Mas caso o participante do seu evento esteja com dificuldade para realizar o acesso, você, como organizador do evento, poderá enviar o link para que ele acesse o evento. Para isso, basta acessar o menu "Participantes" no painel do seu evento, buscar pelo participante que deseja, abrir o pedido, clicar em "Ingressos do pedido" e depois em "Copiar link", conforme imagem abaixo: 

 streaming_copiar_link.JPG

Depois, basta enviar o link para o participante do seu evento. 

Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida ou encontrar algum problema, clique aqui para falar com a gente! Vamos te retornar em até 1 dia útil. :)

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