Como participante do meu evento acessa um evento Sympla Streaming?

As orientações neste artigo são aplicáveis apenas para:

Eventos online

Para acessar um evento via Sympla Streaming, as pessoas participantes devem ter uma conta criada na Sympla com o mesmo e-mail usado na retirada dos ingressos. Para criar a conta, é só clicar aqui.

Importante: Devido a algumas questões que envolvem a estratégia da Sympla e novas ferramentas que estão sendo trabalhadas, a ferramenta Sympla Streaming será descontinuada para eventos gratuitos. 

Lembrando que a transmissão pode ser acessada pelas pessoas participantes 15 minutos antes do evento começar. 

Para acessar a transmissão, basta que as pessoas participantes sigam o passo a passo abaixo:

Acesso através do computador:

1. Baixar o aplicativo do Zoom;
2. Acessar https://www.sympla.com.br/ e fazer login na sua conta da Sympla. Caso não tenha uma conta, acessar o link: https://www.sympla.com.br/criar-conta.html;
3. Clicar em “Meus Ingressos”;
4. Buscar o ingresso do Webinar e clique no botão “Acessar Transmissão”;
5. A pessoa participante será redirecionado para uma página, onde verá a opção de continuar o acesso através do aplicativo Zoom.

Acesso através do smartphone:

1. Fazer o download do app Zoom;
2. Baixar o app Sympla e fazer login na sua conta Sympla. Caso não tenha uma conta, acessar o link: https://www.sympla.com.br/criar-conta.html;
3. Tocar na opção “Ingressos” no menu exibido na parte inferior da tela;
4. Buscar o ingresso do Webinar e tocar no botão “Acessar Transmissão”, que fica habilitado (na cor azul) para os participantes 15 minutos antes do início da sessão;

Nota: O Aplicativo Sympla Comprador está disponível para os sistemas operacionais a partir das seguintes versões:

  • Android: 5.20.9, lançada na Play Store em 26/03/2020.
  • iOS: 5.17.0 (1287), lançada na App Store em 27/03/2020.

É importante manter seu sistema operacional atualizado para utilização do app.

Uma só pessoa retirou os ingressos para um grupo de participantes. E agora?

Caso uma pessoa (titular do pedido) retire vários ingressos para um grupo de participantes num mesmo pedido, ela terá que informar o e-mail de cada participante no formulário de inscrição. Com isso, todas as pessoas participantes deverão criar uma conta na Sympla para acessar seus respectivos ingressos. 

Ou seja, um ingresso sempre fica associado ao e-mail informado pela pessoa titular, em cada um dos ingressos retirados. Desta forma, conseguimos garantir que apenas participantes associados aos ingressos tenham acesso à transmissão do seu evento.

No e-mail de confirmação da compra será exibido o link de transmissão de cada participante. O titular da compra pode acessar seu link de acesso e também pode enviar o link de transmissão de cada participante clicando no botão "enviar link ao participante":

mceclip1.png

Participante está com dificuldades para acessar o meu evento. Como ajudar?

Por questões de segurança, sempre indicamos que a pessoa participante acesse o evento logada em sua conta Sympla. Mas caso a pessoa participante do seu evento esteja com dificuldade para realizar o acesso, você, como pessoa organizadora do evento, poderá enviar o link para que essa pessoa acesse o evento. Para isso, basta acessar o menu "Participantes" no painel do seu evento, buscar pelo participante que deseja, abrir o pedido, clicar em "Ingressos do pedido" e depois em "Copiar link", conforme imagem abaixo: 

 streaming_copiar_link.JPG

Depois, basta enviar o link para a pessoa participante do seu evento. 

Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida ou encontrar algum problema, clique aqui para falar com a gente! Vamos te retornar em até 1 dia útil. :)